Juizado da Mulher vai orientar vítimas de violência que desejam desistir de processo judicial
- 658 Visualizações
- 07-11-2012
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta quarta-feira (07/11), reunião com representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O encontro teve o objetivo de esclarecer sobre as consequências do pedido de desistência de processos ajuizados contra agressores.
Durante o evento, ficou decidido que haverá atendimento no Juizado, às terças-feiras, pela manhã, para orientar as mulheres que optem em desistir de ações judiciais. “A ideia é retomar essa atividade para conscientizar quanto às consequências negativas desse ato”, alerta a juíza Rosa Mendonça, titular da unidade. Segundo a magistrada, a iniciativa é necessária para prevenir novas agressões.
Participaram da reunião Daniella Alencar, representante da Casa Abrigo, Francisca Clotilde Helena Campelo, do Centro de Referência, e Enedina Félix, do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Ceram), além da psicopedagoga Raieliza Lôbo e da assistente social Jordianne Guedes.