Juizado da Mulher suspende atendimento durante a V Semana da Justiça pela Paz em Casa
- 1167 Visualizações
- 26-07-2016
O juiz José Maria dos Santos Sales, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, autorizou a suspensão do atendimento às partes, aos advogados e ao público em geral no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no período de 1º a 5 de agosto de 2016, em virtude da realização da V Semana da Justiça pela Paz em Casa na referida unidade judiciária.
Na medida, que consta na Portaria nº 609/2016, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (25/07), o diretor do Fórum considerou o pedido realizado pela juíza titular da unidade, Rosa Mendonça, por conta do elevado número de audiências que serão realizadas no período. Segundo a magistrada, até esta terça-feira (26), 99 audiências já foram agendadas.
A Semana da Justiça da Paz em Casa é de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação de todos os tribunais de Justiça do país. Na última edição em março de 2016, foram realizados 833 procedimentos judiciais, sendo 298 audiências, 219 sentenças e 316 despachos, em processos de violência contra a mulher no Ceará.
A iniciativa teve como objetivo priorizar o julgamento de processos relativos a crimes de violência doméstica contra a mulher. Além disso promoveu ações com o objetivo de esclarecer a população sobre o tema.