Juizado da Mulher priorizará audiências de processos da “Justiça pela Paz em Casa”
- 703 Visualizações
- 18-11-2015
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza vai priorizar, de 30 de novembro a 4 de dezembro, as audiências de processos que fazem parte da III Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, que acontece no Ceará no referido período.
Para que a equipe do Juizado possa se dedicar exclusivamente ao trabalho, o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, suspendeu o atendimento na unidade judiciária, por meio da Portaria nº 1.107/2015, publicada no Diário da Justiça do último dia 11.
Segundo o documento, ficam suspensos o atendimento às partes, advogados e ao publico em geral. Também serão interrompidos os prazos processuais, bem como a publicação de sentenças, decisões e intimações das partes e advogados.
A última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano. A primeira ocorreu de 9 a 13 de março. A mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.