Juizado da Mulher participa de roda de conversa sobre conquistas e desafios no mundo de hoje
- 921 Visualizações
- 12-03-2019
O Juizado da Mulher de Fortaleza participou de roda de conversa com a temática “A Mulher no mundo de hoje: conquistas e desafios”, que ocorreu nessa segunda-feira (11/03), na Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Gogerh), bairro Cambeba, na Capital. A unidade judiciária foi representada pela assistente social Jordianne Guedes.
Ao falar sobre a experiência, a profissional ressaltou que “é importante comemorarmos as conquistas que tivemos ao longo dos anos. Mas, apesar disso, ainda estamos longe da igualdade de direitos entre os gêneros. A violência contra a mulher, como o feminicídio, ainda é a expressão mais severa da desigualdade e da cultura machista. Eventos como esse são fundamentais para desconstruir essa cultura”.
A servidora destacou que a roda de conversa, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, serve para “refletir junto com outras mulheres sobre o empoderamento feminino, nosso lugar no mundo, nossa pluralidade e desafios de viver nessa sociedade”.
Também participaram do encontro a vereadora Larissa Gaspar e a cacique Pequena, da aldeia Jenipapos-canindés, em Aquiraz.
OFICINA
Nesta quarta-feira (13/03), o Juizado da Mulher da Capital promoverá a “Oficina Jovens Unidos pela Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola indígena José Assis de Oliveira, em Maracanaú.
SERVIÇO
Evento: “Oficina Jovens Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”
Local: Escola Municipal José Assis de Oliveira (rua Paulo Afonso, s/n, Parque Jari, Maracanaú).
Horário: 13h