Juizado da Mulher participa de ato em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha
- 1180 Visualizações
- 09-08-2017
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participou, nessa segunda-feira (07/08), do “Abraço à Casa da Mulher Brasileira”, no bairro Couto Fernandes, na Capital. A inauguração do equipamento está prevista para este ano. O ato ocorreu em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha.
Na ocasião, a assistente social da unidade, Jordeanne Guedes e as estagiárias da equipe multidisciplinar estiveram presentes distribuindo material educativo sobre a Lei Maria da Penha, cuja finalidade maior é esclarecer e conscientizar a população que violência contra a mulher é crime.
“Muitas conquistas surgiram com a sanção da Lei Maria da Penha que está completando hoje 11 anos, porém ainda sentimos grande necessidade de políticas públicas que possam assistir as mulheres vítimas de violência”, destacou a juíza titular, Rosa Mendonça. A magistrada participou do evento e lembrou que a Casa da Mulher Brasileira “é um equipamento majestoso que precisa urgentemente ser entregue à sociedade cearense”.
Também participaram do ato representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres do Estado, escolas, comunidade e outros órgãos de defesa da mulher.
A Casa da Mulher Brasileira será um complexo de atendimento que, além do Juizado de Violência, contará com atendimento do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e Centros de Referência de Atendimento à Mulher (municipal e estadual).