Juíza Rosa Mendonça se reúne com vereadoras para discutir ações em favor dos direitos da mulher
- 646 Visualizações
- 19-11-2010
A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, recebeu nessa quinta-feira (17/11) as vereadoras Eliana Gomes (PCdoB) e Toinha Rocha (Psol), representantes da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Fortaleza.
Na avaliação da magistrada, a reunião foi proveitosa, pois foram discutidas sugestões de políticas de assistência à mulher. ?Nossa finalidade é amparar a vítima de violência, bem como a sua família?, destacou.
Uma das ações sugeridas é que seja disponibilizada pelo poder público um local de apoio para as mulheres e seus filhos, amparados pela Lei Maria da Penha. De acordo com a psicopedagoga Raieliza Lôbo, do Juizado da Mulher, em geral, o agressor ameaça a esposa, mas os filhos se tornam vítimas porque vivenciam a violência no lar.
Ela informou que existem duas casas de abrigo, uma mantida pela Prefeitura de Fortaleza e outra pelo Governo do Estado, que amparam temporariamente as agredidas. As vítimas ficam nessas casas juntamente com os filhos.
A proposta do Juizado e da Frente Parlamentar é que o novo espaço ofereça atendimento psicológico, resgatando a autoestima das vítimas. Além disso, disponha de cursos de capacitação para desenvolvimento de atividades que gerem renda.