Conteúdo da Notícia

Juíza Rosa Mendonça se reúne com vereadoras para discutir ações em favor dos direitos da mulher

Juíza Rosa Mendonça se reúne com vereadoras para discutir ações em favor dos direitos da mulher

Ouvir: Juíza Rosa Mendonça se reúne com vereadoras para discutir ações em favor dos direitos da mulher

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, recebeu nessa quinta-feira (17/11) as vereadoras Eliana Gomes (PCdoB) e Toinha Rocha (Psol), representantes da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Fortaleza.
Na avaliação da magistrada, a reunião foi proveitosa, pois foram discutidas sugestões de políticas de assistência à mulher. ?Nossa finalidade é amparar a vítima de violência, bem como a sua família?, destacou.
Uma das ações sugeridas é que seja disponibilizada pelo poder público um local de apoio para as mulheres e seus filhos, amparados pela Lei Maria da Penha. De acordo com a psicopedagoga Raieliza Lôbo, do Juizado da Mulher, em geral, o agressor ameaça a esposa, mas os filhos se tornam vítimas porque vivenciam a violência no lar.
Ela informou que existem duas casas de abrigo, uma mantida pela Prefeitura de Fortaleza e outra pelo Governo do Estado, que amparam temporariamente as agredidas. As vítimas ficam nessas casas juntamente com os filhos.
A proposta do Juizado e da Frente Parlamentar é que o novo espaço ofereça atendimento psicológico, resgatando a autoestima das vítimas. Além disso, disponha de cursos de capacitação para desenvolvimento de atividades que gerem renda.