Juíza Maria do Livramento é convocada para 2ª Câmara de Direito Privado
- 4034 Visualizações
- 06-04-2017
A juíza Maria do Livramento Alves Magalhães, titular da 19ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, foi convocada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para compor a 2ª Câmara de Direito Privado e o Tribunal Pleno.
A convocação foi aprovada, à unanimidade, nesta quinta-feira (06/04), durante sessão conduzida pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, chefe do Judiciário cearense. A magistrada substituirá o desembargador Francisco Barbosa Filho, falecido no último dia 30, e permanecerá até que o TJCE emposse novo juiz no cargo de desembargador.
Natural de Granja e nascida em 22 de setembro de 1950, Maria do Livramento ingressou na magistratura cearense em 5 de novembro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Cariré. No Interior, foi titular das Comarcas de Cedro e Baturité. A partir de 1996, pelo critério de merecimento, foi promovida para titularidade do 19º JECC.
Ela já havia sido convocada, em julho de 2016, para compor o Tribunal Pleno, bem como a 3ª Câmara de Direito Público, em substituição ao desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, afastado de suas funções para presidir as eleições municipais do ano passado.