Juíza de Maranguape nega pedido de liberdade para acusada de tráfico de drogas
- 637 Visualizações
- 16-06-2011
A juíza Gesília Pacheco Cavalcante, titular da 2ª Vara da Comarca de Maranguape, negou pedido de liberdade provisória impetrado por Edna Alves de Sousa, que responde pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ela foi presa em flagrante no último mês de dezembro.
Conforme denúncia do Ministério Público (MP) estadual, policiais militares encontraram em poder da ré 22 pedras de crack pequenas e duas grandes, além de R$ 210,00. Edna Alves alegou que as drogas eram para consumo próprio.
Alegando excesso de prazo na formação da culpa, a acusada ingressou com solicitação de relaxamento de prisão (nº 9643-88.2011.8.06.0119/0). O MP emitiu parecer pelo indeferimento do pedido.
Ao analisar o processo, a juíza Gesília Pacheco afirmou que os trâmites processuais estão sendo cumpridos, com o recebimento da denúncia e audiência de instrução e julgamento marcada para este mês. ?Sempre que a demora na conclusão do procedimento é racionalmente explicada, ela não gera direito à liberdade?, ressaltou. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (14/06).