Juíza de Aratuba orienta estudantes sobre Justiça e Cidadania
- 1120 Visualizações
- 09-10-2015
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Aratuba recebeu, nessa quinta-feira (08/10), a visita de 40 alunos de escolas públicas do município. A iniciativa fez parte das ações em comemoração à semana da criança, promovida pelo Prefeitura local, distante 114 km de Fortaleza.
Guiados por servidores, os jovens conheceram a Secretaria de Vara, Sala de Audiências, Gabinete da Juíza, Sala da Promotoria, Salão do Júri, entre outras instalações do Fórum. Também assistiram palestra proferida pela supervisora do Centro e titular da Comarca de Aratuba, juíza Juliana Porto Sales, que falou sobre o Judiciário, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a importância da educação.
O Centro busca promover a solução pacífica dos litígios por meio da solução pré-processual e processual de conflitos e de cidadania. Foi instituído pela Portaria nº 11/2015, publicada no Diário da Justiça, em 14 de setembro deste ano. Está vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará.