Juíza condena três acusados de roubo no bairro Alagadiço Novo
- 1335 Visualizações
- 03-06-2016
A juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, em respondência pela 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou os réus Diego Abreu Chagas e Victor Batista da Silva Moura por roubo com uso de arma de fogo e concurso de agentes; roubo tentado e corrupção de menor. Já Leandro Pereira da Rocha teve a prisão decretada por roubo tentado e corrupção de menor. Diego e Victor foram apenados em 11 anos e seis meses de reclusão, enquanto Leandro teve pena fixada em sete anos e um mês.
“No caso em tela, em ambos os roubos descritos na denúncia, apurou-se que os denunciados cometeram os delitos em comunhão de vontades e esforços, na companhia de outros comparsas, tendo todos participado ativamente da prática delitiva, conforme depoimentos colhidos durante a instrução processual”, disse a magistrada.
Segundo os autos (nº 0781581-63.2014.8.06.0001), no dia 19 de agosto de 2014, no bairro Alagadiço Novo, na Capital, os três réus, em companhia de dois menores, aproveitaram um momento de descuido de uma moradora e invadiram sua residência. Armados, recolheram vários bens da vítima, como notebook e receptores de TV por assinatura. Porém, no momento em que iam empreender fuga, foram surpreendidos por policiais, que os prenderam em flagrante.
Os réus também foram reconhecidos como autores de crime semelhante, ocorrido noa dia 16 de agosto daquele ano, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
Diego Abreu Chagas e Victor Batista da Silva Moura deverão cumprir pena em regime inicialmente fechado. A pena de Leandro Pereira da Rocha será em regime inicialmente semiaberto.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (1º/06).