Juiz Willo Borges Cabral toma posse na Central de Conciliação nesta quarta-feira
- 790 Visualizações
- 20-07-2010
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua passa a contar, a partir desta quarta-feira (21/07), com um novo conciliador. O juiz aposentado Francisco Willo Borges Cabral será empossado, às 16h, em solenidade que contará com a presença do diretor do Fórum, juiz Francisco José Martins Câmara, e do coordenador da Central, juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava. ?Pretendo continuar a colaborar com o Judiciário, ajudando a diminuir o acervo processual. Além disso, poderei manter a convivência com os colegas magistrados?, afirmou o novo conciliador.
Francisco Willo Borges Cabral, natural do município de Russas, é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tem Especialização em Direito Público pela Universidade de Fortaleza (Unifor), onde atualmente está cursando também Especialização em Direito Tributário. Foi funcionário do Banco do Nordeste durante 15 anos, e fiscal do Trabalho por três anos, antes de ingressar na magistratura, em 1979.
Tomou posse, inicialmente, como juiz da Comarca de Beberibe, passando por Camocim, Ipu, Canindé e Morada Nova. Em 1992, foi promovido para a Comarca de Fortaleza e assumiu a titularidade da 21ª Vara Cível. Durante quatro anos, entre 2001 e 2005, foi presidente da 4ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira.
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua foi criada em 2007, com o objetivo de consolidar a cultura da conciliação como instrumento simples, econômico e eficaz para a solução de conflitos judiciais.
Desembargadores, juízes, defensores públicos e membros do Ministério Público, todos aposentados, atuam voluntariamente como conciliadores, com a missão de presidir as audiências e promover o diálogo entre os litigantes, na busca de um entendimento mútuo.