Juiz realiza audiência de homicídio que envolve chefe do tráfico do bairro Bom Jardim
- 1681 Visualizações
- 05-07-2016
O juiz Eli Gonçalves Júnior, auxiliar da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, realizou audiência, na última segunda-feira (04/07), para ouvir testemunhas do homicídio de Leandro do Nascimento Simão. Os réus são Francisco Adriano Medeiros Santos, Antônio Wanderson de Sousa, Elano Alves de Lima, Carlos Henrique de Oliveira Moura e Vicente de Paulo das Neves Maciel, considerado o chefe do tráfico do bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
Na ocasião, foram ouvidas duas testemunhas de acusação e duas testemunhas de defesa. Os depoimentos foram colhidos em formato áudio visual.
No próximo dia 22 de agosto, às 14h30min, no Fórum Clóvis Beviláqua, serão ouvidas as demais testemunhas de defesa e acusação.
ENTENDA O CASO
O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2014, por volta de 00h40min, no bairro Siqueira, em Fortaleza. A vítima estava na casa do seu tio, quando foi surpreendido por Adriano, Wanderson e Elano. Este último disparou um tiro, que acertou o peito de Leandro.
Vicente é acusado de ser o mandante do crime. Já Carlos Henrique foi o responsável por passar as informações aos autores para a realização do homicídio.
As investigações policiais dão conta de que Leandro não teria permissão para entrar na comunidade em que sua família habitava, já que ele pertencia a um agrupamento rival.
Os réus encontram-se presos e foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).