Juíza ouve testemunhas de processo que investiga a morte do menino Kaic Roniele
- 1213 Visualizações
- 25-10-2017
A juíza Natália Almino Gondim, respondendo pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, realizou nesta quarta-feira (25/10), audiência de instrução para ouvir testemunhas do caso que investiga o atropelamento de Kaic Roniele Sousa Gurgel, 12 anos, no dia 23 de outubro do ano passado, por volta das 7h30, na avenida Godofredo Maciel, bairro Parangaba. A denúncia é contra Ana Paula Rodrigues Muniz, acusada de homicídio duplamente qualificado (com meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e omissão de socorro.
Foram ouvidas três testemunhas de acusação, além da mãe e do tio da vítima que foram ouvidos na condição de informantes, por terem parentesco com Kaic. Uma nova audiência foi agendada para o dia 8 de novembro, às 9h, para ser ouvido o depoimento de um policial e realizado o interrogatório da ré.
ACIDENTE
Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), a vítima transitava em uma bicicleta, na companhia da mãe, pela ciclovia, quando foi atropelada pelo veículo dirigido pela acusada. Após parar para fazer um retorno, ela não respeitou a prioridade que deveria ser dada aos ciclistas, e, ao fazer a manobra, colidiu com a bicicleta da vítima.
Ainda segundo o MPCE, mesmo diante do alerta da mãe de Kaic, a motorista prosseguiu com a manobra, passando com o automóvel por cima do corpo da criança e o arrastando por alguns metros. Em seguida, fugiu do local, sem prestar ou solicitar qualquer tipo de socorro.
Em relação ao pedido de indenização à família da vítima, também apresentado pelo Ministério Público, o juiz determinou que o valor deverá ser quantificado e provado pela parte solicitante, podendo a defesa da ré apresentar contraprova e contestação do valor, no decorrer da instrução criminal.