Juiz ouve sugestões para rever normas de entrada de crianças e adolescentes em cinemas de Fortaleza
- 1464 Visualizações
- 09-03-2017
O juiz coordenador das Varas da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (09/03), com gerentes e representantes de salas de cinema, para colher sugestões visando reavaliar as atuais normas para ingresso e permanência de crianças e adolescentes nesses estabelecimentos. O encontro ocorreu no Auditório Agenor Studart, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua.
Segundo o magistrado, o objetivo é garantir a proteção às crianças, mas evitando causar transtornos às famílias. Durante a reunião, foram relatadas várias dificuldades enfrentadas, relativas principalmente à exigência de apresentação de documentos de identificação das crianças. “Eles trouxeram muitas informações e situações de que não tínhamos conhecimento e isso vai nos dar subsídios para promover alterações de modo a minimizar as insatisfações envolvendo os cinemas e, principalmente, as famílias e as crianças e adolescentes”, avaliou o juiz.
Foi dado ainda um prazo de dez dias para que os representantes dos cinemas possam enviar outras sugestões por escrito e, após esse período, deverá ser assinada uma nova portaria, substituindo a que está em vigor, publicada em 2014.
A iniciativa do juiz foi elogiada pelos que participaram da reunião. O gerente de salas da Arcoplex Cinemas, Astrolaudio Rodrigues de Araújo, ressaltou que esta foi a primeira vez que foi convidado para opinar sobre essas normas e espera que assim elas possam se adequar melhor à realidade. “É muito importante que quem toma as decisões escute quem está na linha de frente”, afirmou.