Juiz mantém prisão preventiva de réu flagrado com 50 kg de maconha
- 872 Visualizações
- 30-07-2015
O juiz Flávio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, manteve a prisão preventiva de Francisco Carlos David da Silva Júnior, preso no dia 15 de janeiro deste ano com 50 kg de maconha.
Na decisão, o magistrado destacou que “o tráfico de entorpecentes produz um efeito nefasto, eis que é catalisador da prática de novos crimes praticados por usuários, que em sua busca insana de saciar o vício acabam se envolvendo com furtos, roubos e homicídios, o que tem provocado intranquilidade em toda a população”.
O acusado foi preso após policiais tomaram conhecimento de que, no último dia 15 de janeiro, um carro preto, modelo Fiat Stilo, faria uma entrega de drogas no Beco do Cortiço, na avenida Leste-Oeste. Na data marcada, os agentes se posicionaram e flagraram Carlos David entregando um saco com maconha para outro homem. Os dois foram autuados e presos no local.
Em seguida, os policiais se deslocaram para a casa de Carlos David, onde foi encontrada mais maconha, totalizando 50 kg. Além disso, também foi achada uma balança digital e munição de revólver calibre 38.
A defesa de acusado entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva (nº 0156470-92.2015.8.06.0001), alegando que o réu é primário, tem residência fixa e nunca se envolveu com drogas. Contudo, ao analisar o caso, o magistrado manteve a custódia preventiva.