Juiz interroga acusado de matar mãe e filha em Paracuru
- 1371 Visualizações
- 03-08-2016
O juiz Wyrllenson Flávio Barbosa Soares, titular da Comarca de Paracuru, ouviu na manhã desta quarta-feira (03/08), o gaúcho Marcelo Barberena Moraes. Ele é acusado de matar a mulher Adriana Moura Pessoa de Carvalho Moraes, de 38 anos, e a filha, de apenas oito meses. A audiência começou por volta das 9h e terminou ao meio-dia.
O interrogatório ocorreu na sala de audiências do Fórum local e constituiu a última fase da instrução processual. Após a apresentação de memoriais finais pela acusação e defesa, o magistrado decidirá se o réu será submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
OS CRIMES
De acordo com os autos (nº 0075675-02.2015.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 23 de agosto de 2015, por volta das 2h, em uma casa de veraneio situada na rua João Lopes de Meireles, no bairro Campo de Aviação, no Município de Paracuru, a 87 km de Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado efetuou disparos contra a esposa, que chorava debruçada no travesseiro, e contra a filha, que estava dormindo. O casal discutia devido a dificuldades financeiras e desinteresse de Marcelo por uma proposta de emprego.
Marcelo Barberena responde por duplo homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. As majorações são motivos torpes e fúteis, recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas, e feminicídio (crime cometido contra mulheres em razão da condição de sexo feminino).