Juiz ouve réu e testemunhas do processo que investiga a morte de motociclista
- 1522 Visualizações
- 05-09-2017
O juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, ouviu o réu Victor de Carvalho Alves, acusado da morte do motociclista Auricélio Lima Vieira, na rua Antônio Augusto, por volta das 5h45 do dia 7 de abril deste ano. O magistrado também ouviu cinco testemunhas de acusação e quatro de defesa durante audiência de instrução, que teve início às 16h desta terça-feira (05/09) e terminou por volta das 20h.
O acusado responde pelos crimes de homicídio com dolo eventual (quando o agente, mesmo sem querer provocar a morte, assume o risco de ela ocorrer), além de tentativa de homicídio em relação a outras duas vítimas e embriaguez ao volante. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Márcia Lopes e dos assistentes de acusação Victor Holanda e Artur Feitosa. Já a defesa do réu será realizada pelo advogado Paulo Quezado.
De acordo com a acusação, o réu, após discussão com duas pessoas não identificadas, mas apontadas como sendo travestis, tentou jogar o veículo contra uma delas, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade. Minutos depois, o acusado teria retornado à rua Antônio Augusto, dirigindo em alta velocidade e na contramão, vindo a colidir com o motociclista, que não resistiu à gravidade das lesões e faleceu.