Juiz do TJCE é designado para auxiliar Corregedoria Nacional de Justiça
- 1621 Visualizações
- 22-08-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na sessão desta quinta-feira (22/08) do Órgão Especial, a liberação do juiz Erick José Pinheiro Pimenta, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral, para atuar como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. A sessão foi conduzida pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
O juiz Erick Pimenta irá compor a equipe do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que assumirá o cargo de corregedor nacional no próximo mês. O trabalho do magistrado do Ceará será exercido sem prejuízo das funções originárias. Conforme a solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da sua Corregedoria, a atuação do juiz terá início no próximo dia 3 de setembro e seguirá até 31 de agosto de 2026.
“É com enorme honra, satisfação e, sobretudo, responsabilidade que recebo a designação para auxiliar o eminente ministro Mauro Campbell Marques, no biênio 2024/2026, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a quem agradeço publicamente pela confiança depositada, na certeza de que não faltarão dedicação, empenho e comprometimento de minha parte”, afirmou o juiz.
Nascido em Manaus, Erick Pimenta iniciou carreira na magistratura cearense, em 2021, na 2ª Vara da Comarca de Jaguaribe, em respondência pela Vara única da Comarca de Pereiro. Logo depois, foi promovido para o 3º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos, em Ibicuitinga. Também foi juiz auxiliar privativo do 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos, antes de assumir a 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral, onde atualmente também é diretor do fórum.