Juiz determina prisão preventiva de acusados de tráfico interestadual de drogas
- 786 Visualizações
- 09-02-2012
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, determinou a prisão preventiva de Jallyson Bruno Pereira da Silva Castro e Cieudes da Costa Moura. Eles são acusados de tráfico interestadual de drogas.
Os réus foram presos no último dia 2, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital. Segundo os autos (nº 0676307-81.2012.8.06.0001), eles transportavam quase seis quilos de cocaína proveniente do Estado do Amazonas. Em depoimento, confessaram envolvimento no tráfico.
O magistrado converteu a prisão em flagrante dos réus em prisão preventiva, baseado na quantidade de droga apreendida e nos depoimentos prestados por testemunhas. ?O certo é que a gravidade do crime imputado aos réus, bem como a quantidade de entorpecente atribuído, de patente nociva à saúde pública, justificam a segregação antecipada dos mesmos, a fim de evitar novos atentados à ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, em caso de eventual condenação?, afirmou. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (08/02).