Juiz da Comarca de Cruz nega pedido de liberdade para acusado de roubar e ameaçar vítimas
- 1404 Visualizações
- 16-03-2012
O juiz Fernando de Souza Vicente, da Comarca de Cruz, negou pedido de liberdade para Francisco Cláudio Neto, acusado de roubo qualificado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (15/03).
O crime ocorreu em outubro de 2010, na localidade de Sambaíba, no Município de Cruz. Segundo os autos, Francisco Cláudio Neto e um comparsa invadiram a casa de M.C.O.. Armados, eles ameaçaram a vítima, o irmão dela e dois sobrinhos menores de idade. Além disso, roubaram dinheiro e equipamentos eletrônicos.
A dupla foi presa meses depois no Município de Camocim. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do assalto e denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE).
A defesa ingressou com pedido de liberdade (nº 2397-79.2011.8.06.0074/0) alegando excesso de prazo na formação da culpa. O magistrado, no entanto, negou. ?Observa-se a improcedência da invocação de irregularidade formal e/ou extrapolamento do prazo definidos para a conclusão do processo, na hipótese de indiciado preso?, afirmou o juiz.