Juiz da 2ª Vara de Acopiara condena acusados de latrocínio a mais de 20 anos de reclusão
- 696 Visualizações
- 01-02-2011
O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, que responde pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara, condenou Antônio Marciano da Silva e Laudemir de Lima Sousa a 27 e 25 anos de reclusão, respectivamente, em regime inicialmente fechado. Os dois responderão pelo assalto que resultou na morte de Antônio Mendonça, ocorrida em fevereiro de 2008.
De acordo com os autos (nº 1687-05.2008.8.06.0029/0), a vítima se dirigia ao Município de Acopiara, distante 345 Km de Fortaleza, quando o veículo em que estava foi interceptado pelos dois acusados e pelo outro comparsa, identificado como Valderi de Lima Sousa. Como o motorista não obedeceu à ordem de parar a caminhonete, os denunciados efetuaram diversos disparos.
Um dos tiros atingiu Antônio Mendonça, que faleceu na hora. O motorista do veículo saiu ferido. Os réus fugiram sem levar nada das vítimas, mas foram posteriormente localizados e presos. O terceiro acusado, Valderi de Lima Sousa, está foragido.
Os réus, que se encontram presos na Cadeia Pública de Acopiara, confessaram a participação no crime, porém negaram ter efetuado os disparos que vitimou Antônio Mendonça.
Ao julgar o caso, o magistrado condenou Antônio Marciano a 27 anos de reclusão e Laudemir de Lima a 25 anos. O juiz determinou ainda que os dois permaneçam presos, em caso de apelação.
?Há reprovabilidade acentuada na conduta ético-jurídica dos acusados que, voluntariamente, assumiram a conduta de tentar roubar os pertences da vítima e para assegurar o sucesso da empreitada delituosa ceifaram-lhe a vida, lesionando-o em local de elevada letalidade e com ânimo de matar?, afirmou na sentença, publicada no Diário da Justiça eletrônico dessa segunda-feira (31/01).