Conteúdo da Notícia

Juiz condena réu a sete anos de reclusão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Ouvir: Juiz condena réu a sete anos de reclusão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da 1ª Vara de Delitos Sobre Uso e Tráfico de Substâncias Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, condenou o réu Emerson Gadelha Rodrigues a sete anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A sentença foi proferida nessa segunda-feira (09/05).
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, no dia 13 de junho de 2010, policiais encontraram com o acusado um revólver calibre 38. Durante a revista, ele disse comercializar drogas e levou os PMs a uma casa onde os entorpecentes foram encontrados.
Na delegacia, Emerson Rodrigues confessou ser traficante desde os 13 anos de idade. Disse ainda que andava armado para realizar assaltos.
Em Juízo, no entanto, ele negou os crimes, dizendo que estava sob efeito de drogas quando prestou o depoimento. A defesa pediu a absolvição do réu, alegando não haver provas do comércio de entorpecentes.
Na sentença, o magistrado afirmou que a retratação em Juízo não produzia efeito, uma vez que estava em ?desarmonia com as provas coligidas no processo e desacompanhada de outros elementos de convencimento que atestem a veracidade do alegado?.
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior condenou o acusado a seis anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, reduzindo a pena em um ano pela confissão espontânea na fase extrajudicial. Pelo porte ilegal de armas, Emerson foi condenado a dois anos de reclusão.