Juiz condena acusados por tráfico de drogas no bairro José Walter
- 834 Visualizações
- 29-09-2015
O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou Antônio Sérgio Mendes Lima e Adailton Sousa da Costa por tráfico de drogas. Segundo o magistrado, “as provas dos autos demostram satisfatoriamente que os réus praticaram o crime”.
Adailton foi condenado a sete anos de reclusão, em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade. Por ser primário, ter bons antecedentes, boa conduta social, e não haver evidência de que se de dedique à atividade criminosa, Sérgio cumprirá quatro anos de reclusão, em regime semiaberto.
Segundo os autos (nº 0022522-54.2015.8.06.000), a prisão em flagrante ocorreu no último dia 21 de janeiro, por volta das 3h, em casa no bairro Conjunto Prefeito José Walter, na Capital.
Após investigar informação sobre tráfico de drogas, os policiais foram para a referida residência onde foram recepcionados por Sérgio. Lá, encontraram Adailton, que estava com 57 pedras de crack e uma porção de maconha.
Em juízo, Sérgio confessou que o entorpecente apreendido era dele, mas disse ser apenas usuário. Já Adailton negou qualquer participação.
Ao julgar o caso, no último dia 22, o magistrado refutou os alegações com base na análise dos interrogatórios. “Ambas as versões dos réus não são verdadeiras, ante as várias contradições entre seus depoimentos”, afirmou.
Também destacou “a existência de denúncias anônimas informando que naquela residência havia tráfico promovido pelos réus, o horário em que ocorreu a abordagem e as demais circunstâncias da prisão dos acusados evidenciam que eles tinham a posse de 57 pedras de crack com nítido ideativo comercial”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (24/09).