Juiz condena acusados de traficar drogas na Capital
- 837 Visualizações
- 12-02-2015
Os réus Antônio Cleyrton da Silva Martins e Francisco Soares da Costa foram condenados a cinco e a sete anos de reclusão, respectivamente, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital.
Segundo os autos (nº 0433128-52.2010.8.06.0001), no dia 22 de julho de 2010, por volta das 16h, policiais receberam denúncia anônima informando que havia chegado grande quantidade de droga na residência de Antônio Cleyrton, no bairro Jardim Iracema. No local, os agentes encontraram 3Kg de crack debaixo da pia.
Preso em flagrante, o réu disse que a droga pertencia a Francisco Soares e conduziu os policiais até a casa dele, na Barra do Ceará. Francisco, no entanto, fugiu ao perceber a chegada da viatura.
O Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou os dois por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Como estava foragido, Francisco Soares foi julgado à revelia.
Ao apreciar o caso nessa segunda-feira (09/02), o magistrado disse que o entorpecente foi encontrado na residência de Antônio Cleyrton, que “guardava a droga no imóvel, a mando de Francisco Soares, o qual era o proprietário do produto”.
Ressaltou ainda que, “considerando-se as provas, oral, pericial e documental, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva, com relação aos réus Antônio Cleyrton da Silva Martins e Francisco Soares da Costa”.
O juiz absolveu os réus do crime de associação para o tráfico por falta de elementos para a condenação. As penas serão cumpridas no regime semiaberto.