Juiz condena acusados de traficar drogas em Fortaleza
- 2281 Visualizações
- 16-04-2015
O réu Douglas Anderson dos Santos foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Já a comparsa dele, Luciana Cristina dos Santos Sousa, teve a pena fixada em cinco anos de prisão, em regime semiaberto, por tráfico de drogas.
A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. O magistrado afirmou que “as provas dos autos demostram satisfatoriamente” a culpa dos réus.
Consta no processo (nº 0796728-32.2014.8.06.0001) que a dupla foi presa em flagrante no dia 19 de novembro de 2014, por volta das 12h, nas proximidades da avenida Perimetral, na Capital, após denúncia anônima. Na ocasião, Luciana estava recebendo um pacote com drogas de Douglas. O acusado estava em um carro, no qual havia dinheiro.
Os agentes foram à casa do réu, no bairro Serrinha, e encontram mais entorpecentes, colete à prova de balas, uma pistola calibre 45 e material utilizado na venda de substâncias ilícitas. No total, foram apreendidos 1.474 gramas de cocaína, 1.021 gramas de crack, 600 gramas de bicarbonato de sódio, além da quantia de R$ 5.089,00.
Em juízo, Douglas confessou o tráfico e a propriedade da arma. Já Luciana negou participação.
Ao julgar o caso, no último dia 1º, o juiz considerou demonstradas também a posse ilegal de arma de fogo e a receptação praticadas pelo acusado. “Não se pode olvidar, ainda, que a arma apreendida é restrita ao uso das polícias em face de sua maior potência e maior impacto. Também é certa a prática do delito de receptação por parte do réu Douglas, eis que este possuía um colete à prova de balas de origem ilícita”, destacou.
Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (10/04).