Juiz condena acusado de tráfico de drogas a dez anos de prisão
- 678 Visualizações
- 18-04-2012
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Wesley Castelo Branco Crispin a dez anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu foi acusado de armazenar 2 kg de cocaína para comercialização.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 2 de fevereiro de 2010, policiais militares receberam denúncia anônima de que ocorreria uma entrega de drogas na residência do acusado. Ao chegarem ao local, encontraram a cocaína dentro de uma bolsa.
Em depoimento, Wesley negou envolvimento no tráfico. O juiz, no entanto, considerou haver provas suficientes contra ele. “A grande quantidade da droga apreendida aponta o envolvimento do réu com o odioso comércio de drogas, bem como revela sua personalidade perigosa e voltada para a prática criminosa”.
Ainda segundo o magistrado, a investigação policial demonstrou que Wesley tinha vínculo com outros dois traficantes de drogas, sendo responsável pela guarda do material. A decisão foi proferida na última sexta-feira (13/04).