Juiz condena acusado de assalto e corrupção de menores a mais de nove anos de prisão
- 828 Visualizações
- 25-11-2013
O juiz Gilvan Brito Alves Filho, da Comarca de Ipueiras, distante 304 km de Fortaleza, condenou Antonio Diones Alves Mota a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu é acusado de praticar roubo qualificado (uso de arma) e corrupção de menores.
Segundo os autos (nº 7439-09.2012.8.06.0096/0), as vítimas saíam de uma igreja no dia 12 de outubro de 2012, por volta de 22h, quando foram abordadas pelo acusado. Elas resistiram ao assalto e foram gravemente feridas com faca. Em seguida, Antonio Diones fugiu em motocicleta guiada por um adolescente. Os assaltantes foram reconhecidos e confessaram o crime.
Detido na cadeia do município desde o dia 29 de outubro daquele ano, Antonio Diones conseguiu fugir, mas foi recapturado dois meses depois. Desde então, participou de vários atos de indisciplina na prisão como rebeliões e ameaças de morte a outros detentos.
Ao analisar o caso no último dia 7, o magistrado entendeu que o acusado corrompeu o adolescente e agiu de forma fria e premeditada ao praticar o roubo. “Denoto que afora corromper o adolescente para perpetração do delito, o fez assistir à cena brutal, na qual as vítimas saíram gravemente feridas, demonstrando frieza de espírito e, certamente, causando maléficos psicológicos ao menor”. Além disso, concluiu que em momento algum, as vítimas contribuíram para a prática do ato delituoso. Também levou em consideração o péssimo comportamento carcerário.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa sexta-feira (22/11).