Juiz condena a sete anos de reclusão acusado de traficar drogas em Fortaleza
- 900 Visualizações
- 01-12-2014
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Márcio Silva de Sousa a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.
Consta nos autos (nº 0739718-30.2014.8.06.0001) que o réu foi preso no dia 12 de março deste ano, em um lava jato no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Policiais militares receberam denúncia anônima informando que o acusado e outras três pessoas estariam combinando a prática de assalto.
No local, os agentes fizeram a abordagem e encontraram 130g de cocaína no veículo dele. Márcio Silva foi preso em flagrante, e os demais liberados por falta de provas.
Em juízo, o réu negou o crime e sustentou que nenhuma droga foi encontrada no carro. Disse ainda desconhecer o motivo pelo qual os policiais o haviam incriminado.
Ao analisar o caso no último dia 25, o magistrado destacou que a versão do acusado não encontra respaldo na prova dos autos, pois a defesa não comprovou as alegações prestadas em juízo. “Por seu turno, a prova oral colhida da acusação comprovou a prática delituosa do tráfico de drogas, atribuída ao réu Márcio Silva de Sousa”, concluiu. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto.