Juiz condena a dez anos de prisão acusado de traficar drogas na Cidade dos Funcionários
- 761 Visualizações
- 02-02-2015
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o réu Alípio Vicente Ferreira Júnior a dez anos de reclusão por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Segundo os autos (nº 0512863-03.2011.8.06.0001), a Polícia Federal havia recebido informações de terceiros sobre a atuação de um traficante de drogas. A partir daí, ele passou a ser monitorado. Dias depois, o suspeito foi flagrado em um carro, na Cidade dos Funcionários, recebendo algumas “bagagens” de pessoas em outro veículo.
Na abordagem, os agentes encontraram cerca de 20Kg de cocaína, dois celulares, além de cartões bancários. Entre os presos em flagrante estava Alípio Vicente que, no momento da ação, acompanhava o principal suspeito da investigação.
O Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou o acusado, além dos outros três envolvidos por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
A defesa dele alegou que os policiais estavam investigando outra pessoa. Argumentou ainda que Alípio era primário e “estava no local errado, na hora errada e com a pessoa errada”.
Ao julgar o caso na quarta-feira (28/01), o juiz destacou que “sua culpabilidade é relevante, porquanto, premeditadamente, traficava drogas, para obter lucro fácil. Tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa do réu e pela quantidade de droga apreendida, que o mesmo não se trata de traficante ocasional, mas sim que fazia do tráfico seu meio de vida”.