Juiz apresenta cronograma para audiências com bancos durante Semana Nacional de Conciliação
- 732 Visualizações
- 28-10-2010
O juiz Carlos Henrique Oliveira, coordenador da conciliação nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) da Capital, recebeu, na manhã desta quinta-feira (28/10), representantes jurídicos de bancos e instituições financeiras que participarão da Semana Nacional da Conciliação, de 29 de novembro a 3 de dezembro.
As reuniões têm o objetivo de dar pleno êxito ao evento, recebendo sugestões das partes envolvidas no que diz respeito à organização das audiências conciliatórias.
Estiveram presentes os representantes jurídicos dos seguintes bancos e instituições financeiras: Bradesco, Ibi, BMC, BMG, Finasa, Pan-americano, BC Cruzeiro do Sul, Santander e Banco Votorantim (BV). O juiz Carlos Henrique Oliveira informou aos advogados a intenção do Poder Judiciário do Ceará de ouvir as partes para que a Semana da Conciliação gere o maior número possível de acordos.
O magistrado, assim como fez com as empresas de telefonia, em reunião no último dia 21, apresentou o cronograma de audiências divididas por dia e por processos de uma mesma empresa. Como atualmente são 20 JECCs, só haverá audiências marcadas para uma mesma empresa em quatro unidades por dia.
A justificativa da modificação é evitar que uma mesma entidade tenha audiências em vários locais ao mesmo tempo e isso impeça a conciliação. A ideia foi aceita pelas instituições.
Os advogados foram orientados a enviar listagens dos processos que considerem mais propensos à conciliação para que sejam colocados como prioridade na pauta das sessões conciliatórias pelos juízes das respectivas unidades.
Outras reuniões com o Ministério Público e a Defensoria Pública ainda serão realizadas até a Semana Nacional da Conciliação.