Judiciário estadual promove capacitação para aprimorar atendimento humanizado à população
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- 19-05-2023
Um Judiciário cada vez mais humanizado. Essa é a finalidade da Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Por isso, a Diretoria Estadual de Atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) está realizando, nesta sexta-feira (19/05), treinamento para 25 servidores de Fortaleza e Região Metropolitana para aprimorar serviços disponibilizados ao cidadão. A capacitação está ocorrendo na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Nesta segunda-feira (22/05), o treinamento será ministrado para colaboradores de Comarcas da Região do Cariri. A iniciativa faz parte do Projeto Estratégico de Soluções Tecnológicas e Humanização no Atendimento do TJCE, componente do Programa de Modernização do Judiciário Cearense (Promojud), para formar facilitadores internos como multiplicadores dos modelos de atendimento do Judiciário, que estão sendo desenhados para a Justiça do Ceará.
“Esse momento materializa a prioridade dada pela Gestão à humanização do atendimento com a formação de multiplicadores que atuarão na disseminação de boas práticas e dos novos modelos de atendimento humanizado e inclusivo no Tribunal de Justiça do Ceará. Com isso, nossa expectativa é que esses esforços todos se traduzam nos índices de satisfação da população cearense com os serviços prestados pelo Poder Judiciário”, explicou o cogestor do projeto, Sérgio Mendes, superintendente da Área Judiciária.
Para o diretor Estadual de Atendimento do FCB, Nelson Nogueira, “a capacitação dos multiplicadores nos modelos humanizados de atendimento é um marco, por aliar de forma muito sensível e pertinente o acolhimento, a prestação do serviço judicial e a tecnologia. Ela permitirá que todos os nossos colaboradores estejam preparados para utilizarem as ferramentas disponíveis e explorar todo o potencial dos modelos definidos, contribuindo para uma Justiça mais eficaz, ágil e acessível.”
AÇÕES EDUCATIVAS E PRÁTICAS
O treinamento integra uma série de capacitações da Diretoria Estadual de Atendimento, que tem como objetivo promover ações educativas, práticas, técnicas e comportamentais, que possibilitem o desenvolvimento de competências necessárias e complementares, para que os atores do atendimento aprimorem a execução do seu serviço e o seu desempenho profissional, conforme o novo modelo de atendimento humanizado do TJCE.