“Judiciário em Evidência” mostra modelo de gestão do Fórum de Fortaleza para os próximos dois anos
- 716 Visualizações
- 08-03-2013
As ações administrativas da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2013/2015 são o tema do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira (11/03). O programa de TV da Justiça do Ceará é transmitido às 14h30 pela TV Fortaleza (canal 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky).
O diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e o diretor executivo, Wilton Bessa, são os entrevistados no estúdio. O magistradodefende gestão profissionalizada, com gerenciamento de metas, controle de produtividade e planejamento. Outra inovação é o modelo compartilhado, no qual as decisões são tomadas em conjunto com os juízes auxiliares da Diretoria.
Wilton Bessa destaca que a preocupação dos juízes e servidores com o gerenciamento das varas é um importante passo para otimizar os trabalhos e conseguir resultados mais satisfatórios.
“O Judiciário em Evidência” traz também reportagem sobre a eleição da juíza Maria Gladys Lima Vieira, titular da 3ª Vara de Sucessões de Fortaleza, como desembargadora. A magistrada ocupará a vaga deixada com a aposentadoria de Edite Bringel Olindar Alencar, ocorrida em janeiro deste ano.
Além disso, mostra exposição, no Tribunal de Justiça do Ceará, que faz homenagem à trajetória da mulher na magistratura. O evento é alusivo ao Dia Internacional de Mulher, comemorado em 8 de Março.
O programa de TV é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h), na TV Fortaleza. Também fica disponível no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) e no youtube (Canal TJCE Imprensa).