Conteúdo da Notícia

Judiciário em Evidência mostra ações em defesa da mulher, encontro de ouvidores e projetos do Fórum

Judiciário em Evidência mostra ações em defesa da mulher, encontro de ouvidores e projetos do Fórum

Ouvir: Judiciário em Evidência mostra ações em defesa da mulher, encontro de ouvidores e projetos do Fórum

A próxima edição do “Judiciário em Evidência” traz as principais ações da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que dá prioridade aos casos em que a mulher é vítima de violência doméstica e familiar, o Encontro de Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil e entrevista com o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, entre outros assuntos. O programa será exibido no sábado (14/03) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (15/03) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (16/03), na TV Fortaleza, às 14h30.

No Ceará, já foram realizados atendimentos em unidade móvel cedida pelo Governo do Estado, no Centro e em Messejana, em Fortaleza, e em Maracanaú, na Região Metropolitana. Equipe do Juizado da Mulher presta esclarecimentos sobre os tipos de agressão, os telefones e endereços da rede de proteção. Também ocorreu palestra da desembargadora Sérgia Miranda, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher do Judiciário cearense, na Escola Paulo Benevides, em Messejana.

Nessa quarta-feira (11/03) foi lançado o “Ronda Maria da Penha”, parceria com a Polícia Militar do Ceará, para a maior proteção das vítimas. Os magistrados estão priorizando os processos envolvendo esse tema.

O programa também mostra o I Encontro de Ouvidores dos Tribunais, ocorrido nos dias 5 e 6, em Fortaleza. Ao final, houve a criação do Colégio de Ouvidores, que tem a finalidade de debater os problemas e encontrar a solução de acordo com a realidade de cada Tribunal.

No estúdio, o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, fala sobre os projetos para os próximos dois anos, como a finalização da digitalização de processos, aperfeiçoamento da segurança no prédio e a implantação da Secretaria Única para as Varas. Nesse modelo, um mesmo setor concentra a realização dos expedientes (mandados, ofícios, cartas e publicações, por exemplo), enquanto as unidades judiciárias fazem a produção jurídica, como sentenças.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.