Judiciário do Ceará realiza 9,37 milhões de movimentações processuais em seis meses de TeleTrabalho
- 713 Visualizações
- 29-09-2020
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) completou seis meses de atividades em TeleTrabalho com o registro de 9.374.873 movimentações processuais. Desde 23 de março até o último dia 23 de setembro, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) contabilizou 315.121 decisões, 869.855 despachos e 341.748 baixas. A produção do período teve ainda 243.469 julgamentos no 1º e 2º Graus, na Capital, Região Metropolitana e no Interior, além de 7.604.680 expedientes diversos.
Os investimentos do TJCE em tecnologia, que possibilitaram a virtualização e digitalização dos processos, assim como a realização de videoconferências, permitindo que sessões de julgamentos e audiências cíveis e criminais ocorram num curto espaço de tempo, com sentenças proferidas, têm contribuído com os bons índices de produtividade. Destaque também para a dedicação de magistrados e servidores, que rapidamente se adaptaram ao novo modelo de trabalho, possibilitando maior celeridade na condução das atividades administrativas e judiciais.
ATENDIMENTO REMOTO
Apesar da retomada gradativa dos trabalhos presenciais, iniciada no dia 14 de julho, os atendimentos aos usuários do Judiciário continuam ocorrendo de forma eletrônica. O atendimento presencial só será autorizado em situações excepcionais, nos casos de comprovação da necessidade de prática de ato judicial ou de outra providência, cuja realização não tenha sido possível virtualmente.
O Judiciário cearense permanece focado nas atividades internas, priorizando o regime de TeleTrabalho. As medidas são uma forma de resguardar a saúde de magistrados, servidores, colaboradores e da população.
Clique aqui para conferir a lista de contato e os dias de atendimento presencial das unidades da Justiça.