Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense reúne colaboradores para apresentar balanços do biênio 2021-2023

Ouvir: Judiciário cearense reúne colaboradores para apresentar balanços do biênio 2021-2023

Uma retrospectiva do balanço de ações do biênio 2021-2023 foi apresentada durante evento que reuniu magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário cearense na tarde desta quinta-feira (19/01), na Escola Superior da Magistratura (Esmec). A Gestão, sob a Presidência da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, registrou os melhores resultados de produtividade dos últimos cinco anos, com o julgamento de 1.030.872 processos. Deste total, 569.388 ocorreram em 2022.

“Caminhamos para o encerramento da atual Gestão, a qual tive a honra de conduzir junto aos desembargadores Abelardo Benevides Moraes, nosso atual vice e futuro presidente, e Paulo Airton Albuquerque Filho, atual corregedor-geral. O lema desta Gestão é transformação digital com humanização. Foi a partir desse alicerce que alinhamos projetos, com o objetivo de promover no Judiciário cearense, inovações tecnológicas e ofertar melhores condições de trabalho aos colaboradores e de atendimento ao público”, disse a presidente do TJCE.

A magistrada destacou os desafios enfrentados nos dois últimos anos, como a pandemia da Covid-19 e o sinistro no Palácio da Justiça, em setembro de 2021, e enfatizou que o Judiciário cearense “venceu cada obstáculo, priorizando a segurança de colaboradores e jurisdicionados. Com muita determinação e vontade, chegamos aqui. Os números alcançados, as metas batidas, o reconhecimento externo e os projetos desenvolvidos são resultados do que vivemos juntos, em prol de uma prestação jurisdicional de excelência”.

Durante o evento foi apresentado vídeo com as principais iniciativas da Gestão. A programação também contou com palestras que enfatizaram temas como empatia e humanização no atendimento judicial, ministradas pela diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, o diretor de atendimento do TJCE, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, e os representantes da empresa Ernest & Young, Maria Eugênia Campaci e Marcos Araújo. Também teve a participação especial do poeta e cordelista cearense Bráulio Bessa, que proferiu a palestra “A poesia que transforma”.

RECONHECIMENTO
Na ocasião, a presidente do TJCE certificou 71 colaboradores que tiveram relevante atuação na execução do portfólio de projetos estratégicos da Gestão 2021-2023 do Judiciário cearense: cogestores, patrocinadores, líderes técnicos, gerentes de projetos, coordenadores de monitoramento e avaliação e assessores de projetos.