Judiciário cearense lança novo fluxo para agilizar obtenção de provas em casos de violência contra crianças e adolescentes
- 960 Visualizações
- 29-04-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ), realizou, na última sexta-feira (26/04), reunião com magistrados(as) para tratar sobre a implementação da produção antecipada de prova em situações de violência contra crianças e adolescentes. O Judiciário cearense está sendo o pioneiro na iniciativa.
Para facilitar a compreensão do fluxo de produção antecipada de provas, o Laboratório de Inovação (LabLuz) do TJCE desenvolveu um manual, com linguagem simples e imagens ilustrativas para a explicação de cada etapa do trabalho. O material foi divulgado durante o encontro.
O supervisor do Núcleo, desembargador Everardo Lucena Segundo, a juíza e membro do Núcleo, Dayana Claudia Tavares Barros de Castro, e o diretor na Superintendência da Área Judiciária, Carlos Olegário Cavalcante Pinheiro, apresentaram os documentos para os 104 juízes(as) e servidores(as) que estavam presentes na reunião.