Judiciário cearense doa quase 500 kg de papéis para Associação Ambiental em Fortaleza
- 873 Visualizações
- 22-04-2024
Um total de 491 kg de papéis foi doado, na última sexta-feira (19/04), pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, empenhada na coleta e na venda de produtos recicláveis. Esses materiais são oriundos de documentos administrativos denominados de Avisos de Recebimento (ARs), criados entre os anos de 2019 e 2022, que já foram digitalizados e anexados ao sistema do Judiciário estadual.
Há 11 anos, o TJCE mantém o compromisso ambiental com a organização, beneficiando famílias envolvidas na coleta de materiais recicláveis, além de estimular a geração de renda para a comunidade do bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, onde se localiza a Associação.
O trabalho faz parte do Plano de Logística Sustentável do TJCE e dos objetivos da Agenda 2030, um esforço global promovido pela Organização das Nações Unidas por um mundo mais sustentável.
DOAÇÃO
A doação foi realizada diretamente na sede da organização ambiental e contou com a presença de servidores da Seção de Malotes, do FCB. Após o recebimento, os papéis passaram por um processo de trituração e foram destinados ao descarte adequado. A eliminação desses materiais foi autorizada pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) e atende à gestão documental, que estabelece a destinação de documentos que chegaram ao final do seu ciclo de vida.