Judiciário cearense avança no cronograma de construções e reformas de fóruns no Interior
- 1609 Visualizações
- 02-05-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) segue investindo na infraestrutura de unidades do Interior para atender com mais eficiência às demandas da população e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores do Judiciário estadual. Neste primeiro semestre, para os meses de maio e junho, quatro obras devem ser entregues. São as reformas dos Fóruns das Comarcas de Araripe, Quixadá, Ipueiras e Jaguaruana. A iniciativa faz parte do Plano de Obras do Judiciário estadual, que envolve ações voltadas à modernização de instalações em comarcas interioranas.
Até o fim deste ano, outras quatro estruturas serão entregues à população. São as restaurações dos prédios de São Benedito, Jardim, Acopiara e Jucás. Em abril, foi iniciada a construção do novo Fórum da Comarca de Icó. Neste mês de maio, terá início a construção do novo Fórum de Cascavel.
As obras, conduzidas pela Secretaria de Administração e Infraestrutura do TJCE, atendem às normas de acessibilidade, com melhorias de segurança e humanização do atendimento, implantação de salas para Central de Atendimento Judicial (CAJ) e depoimento especial, espaços para fraldário e amamentação. Os projetos contemplam ainda medidas de prevenção e combate a incêndio, com regularização do edifício junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
MAIS OBRAS
Outras sete obras estão em processo de licitação, com um investimento de R$ 54.378.694,87. É a construção dos novos Fóruns de Aracati, Quixeramobim, Nova Olinda, e Milagres, além das reformas dos prédios de Juazeiro do Norte e Eusébio.
ENTREGAS JÁ REALIZADAS
Ao longo de 2023 e início de 2024, entre as melhorias e reformas de fóruns, além de novas unidades judiciárias instaladas, foram contempladas as comarcas de Maranguape, Aiuaba, Novo Oriente, Granja, Guaramiranga, Campos Sales, Limoeiro do Norte, Pacoti, Uruoca, Mombaça, Jaguaretama, Itapipoca, Barro, Chorozinho, Brejo Santo, Marco, Crato, Jaguaribe, Solonópole, Sobral, Caucaia e Beberibe.