Judiciário abre inscrições para alunos assistirem a julgamentos da IV Semana Estadual do Júri
- 2564 Visualizações
- 14-05-2019
A Seção de Capacitação do Fórum Clóvis Beviláqua (Secap) está recebendo inscrições de estudantes de graduação ou pós-graduação em Direito que estiverem interessados em assistir às sessões de julgamento, que serão realizadas durante a IV Semana Estadual do Júri no Judiciário cearense.
A iniciativa, que tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, faz parte das ações sociais que serão desenvolvidas durante a força-tarefa, que ocorre entre os dias 10 a 14 de junho em todas as comarcas do Ceará.
Os graduandos e pós-graduandos podem se inscrever, até 31 de maio, enviando e-mail para inscricoessecap@tjce.jus.br. Devem informar nome completo, CPF, nome da instituição de ensino e dias disponíveis para participar da Semana. Será emitido, aos estudantes que participarem, declaração de participação, que pode ser utilizada como crédito para atividade complementar.
As inscrições tiveram início nessa segunda-feira (13/05). Para mais informações, os estudantes podem ligar para a Secap nos números (85) 3492.8060 ou 8066.
SOBRAL
A 1ª Vara Criminal de Sobral, que tem competência para o Tribunal do Júri, irá receber alunos de Direito e de escola profissionalizante para assistirem aos julgamentos agendados para a Semana.
A Faculdade Luciano Feijão, o Centro Universitário INTA (Uninta) e a Universidade Vale do Acaraú (UVA), além da Escola Estadual de Educação Profissional Lysua Pimentel Gomes Sampaio Sales, foram convidados pela unidade a participar como ouvintes das sessões.
IV SEMANA ESTADUAL DO JÚRI
A IV Semana Estadual do Júri acontece entre os dias 10 e 14 de junho deste ano em todas as comarcas do Ceará. A força-tarefa é organizada pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública do Ceará (Enasp-CE), que tem como gestor, no âmbito do Judiciário cearense, o desembargador Henrique Jorge Holanda Silveira.
A mobilização tem como objetivo dar celeridade aos julgamentos de crimes dolosos contra a vida, além de familiarizar a população com os procedimentos do Tribunal do Júri e com o trabalho realizado pelo Poder Judiciário estadual.