Jovem que traficava cocaína de Manaus para Fortaleza é condenada a mais de nove anos de prisão
- 1803 Visualizações
- 03-02-2016
A ré Ariel Sampaio Perote foi condenada a nove anos e quatro meses de reclusão por tráfico interestadual de drogas. Ela cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão, proferida nessa terça-feira (02/02), é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
De acordo com o magistrado, a quantidade de entorpecente demonstra destinação criminosa, voltada para o tráfico. O juiz ressaltou ainda que “o delito atribuído à ré foi atestado por expressiva prova material e depoimentos testemunhais, inclusive por sua confissão”.
Conforme os autos (n° 0029208-62.2015.8.06.0001), a acusada, de 19 anos, foi presa em flagrante no dia 5 de março de 2015, por volta das 9h. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital, durante fiscalização de rotina em um voo proveniente de Manaus (AM). Ariel desembarcava com 2,07 kg de cocaína envoltos na cintura.
A ré confessou o crime. Segundo consta no interrogatório dela, a droga foi trasportada a pedido de uma mulher não identificada, que a abordou em Manaus, propondo o negócio. Em troca, a acusada receberia R$ 2 mil. Ainda pelo acordo, o entorpecente seria levado a um destinatário (também não identificado) em Fortaleza.