Jovem que matou por uma garrafa de cachaça será levado a julgamento na próxima segunda-feira
- 752 Visualizações
- 17-05-2012
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira (21/05), às 14h, o réu Joaquim Rodrigues Lima Neto, de 22 anos. Ele é acusado de matar Carlos Alberto Duarte Ferreira, no dia 29 de junho de 2008, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Carlos Alberto estava em um bar, na companhia de amigos. Ele se ausentou por instantes e, ao retornar, viu Joaquim Neto pegar, sem autorização, a garrafa de cachaça que estava na mesa dele. Resolveu tomar satisfações com o acusado e os dois discutiram. Após serem contidos, saíram do bar.
Momentos depois, voltaram a brigar e Joaquim Neto acabou desferindo diversos golpes de faca em Carlos Alberto, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em depoimento, o réu confessou o crime e disse que agiu movido pela raiva. O julgamento será presidido pela juíza Valência Aquino. A defesa ficará a cargo da defensora pública Luciana Amaral e a acusação terá à frente a promotora Marília Uchôa.