Conteúdo da Notícia

“Jornal do Judiciário” pode ser lido no site do Tribunal de Justiça do Ceará

“Jornal do Judiciário” pode ser lido no site do Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: “Jornal do Judiciário” pode ser lido no site do Tribunal de Justiça do Ceará

A versão eletrônica do “Jornal do Judiciário” está disponível no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) – www.tjce.jus.br. A edição, referente ao primeiro trimestre de 2017, traz como reportagem de capa a sanção da lei que prioriza o 1º Grau de Jurisdição, que reúne as Varas e os Juizados de todo o Estado, permitindo realocação de recursos para criação de cargos sem aumento de despesas.
A publicação mostra ainda os direitos nas áreas da saúde e da educação previstos na Lei Brasileira de Inclusão ou Estatuto da Pessoa com Deficiência. A norma garante, por exemplo, matrícula e ensino regular na rede pública ou particular sem custo adicional aos pais. A matéria explica que a Creche-Escola do Judiciário cearense atende à legislação, contribuindo com o desenvolvimento intelectual de crianças que necessitam de cuidados específicos, como autismo.
Tem ainda homenagem especial ao desembargador Francisco Barbosa Filho, que faleceu no dia 30 de março deste ano. Colegas falam sobre a perda para a magistratura estadual.
O leitor confere ainda a atuação da Corregedoria-Geral em comarcas do Interior do Estado, o início dos mutirões realizados pelo Grupo de Auxílio ao Descongestionamento, o funcionamento da “Oficina Pais e Filhos”, projeto para ressocialização de apenados e outras notícias da Justiça do Ceará, além de agenda cultural sugerida por integrantes do Tribunal.
O “Jornal do Judiciário” é produzido a cada três meses pela Assessoria de Comunicação Social do TJCE. É impresso no parque gráfico da Coordenadoria de Apoio Operacional. São 12 páginas coloridas em tamanho A4.