“Jornal do Judiciário” destaca o TJCE como primeiro em conciliação no país
- 1432 Visualizações
- 26-09-2017
A nova edição do “Jornal do Judiciário” traz como assunto principal a conquista do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) como o primeiro em número de conciliação do Brasil, entre as Cortes estaduais. As informações, divulgadas no dia 4 deste mês, constam em relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente ao ano de 2016.
Segundo o “Justiça em Números”, o TJ cearense obteve 25% de conciliações, o que representa 62.601 acordos do total de 250.682 sentenças. A publicação apresenta outros indicadores em que o Judiciário do Ceará teve resultados satisfatórios.
O leitor confere ainda as iniciativas do TJCE para resolver as demandas com maior celeridade. Entre os exemplos está o resultado da primeira etapa do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional de Réus Multidenunciados (Masp), que julgou 636 casos de pessoas com seis ou mais ações criminais na Comarca de Fortaleza. Um dos acusados tinha 21 processos e dois julgados. O esforço dos magistrados permitiu finalizar oito, concluindo a situação dele em dez autos.
A publicação mostra também ações de enfrentamento da violência doméstica e familiar, com balanço da “Semana pela Paz em Casa” e outras medidas realizadas pela Justiça na Capital e no Interior do Estado; benefícios da transferência da Vara de Custódia para o prédio anexo à Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza; início da implantação da Central de Atendimento ao Cidadão no Fórum Clóvis Beviláqua; e outros assuntos.
O “Jornal do Judiciário”, além da versão impressa, pode ser lido em formato digital no site www.tjce.jus.br. É um dos produtos da Assessoria de Comunicação Social do TJCE, que atua com base em resolução do CNJ. Tem 12 páginas coloridas, com reportagens e notas de interesse público.