Irmãs acusadas de matar idoso a pauladas são condenadas a mais de 11 anos de prisão
- 1029 Visualizações
- 17-03-2016
O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou, nessa quarta-feira (16/03), as irmãs Maria Paulina de Lima Moura Xavier e Adriana de Lima Moura a 11 anos e cinco meses de prisão pela morte do idoso Manoel Nascimento dos Santos. Conforme sentença proferida pelo juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, ambas respondem pelos crimes de lesão corporal seguida de morte e roubo.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime aconteceu no dia 26 de agosto de 2014, em um terreno baldio localizado na avenida Via Expressa, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Maria Paulina havia aceitado ter relações sexuais com Manoel pelo valor de R$ 20,00. Ao iniciarem o ato, Manoel disse que não tinha o dinheiro. Irritada, Paulina passou a desferir pauladas no idoso. Adriana, que acompanhava de longe, também se armou de um pau e ajudou a irmã na ação. Acreditando terem matado a vítima, as duas foram até a casa do idoso e roubaram a quantia de R$ 30,00, um relógio e dois cordões. Manoel chegou a ser socorrido e levado a hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Maria Paulina e Adriana foram condenadas a cinco anos e três meses de reclusão por lesão corporal seguida de morte, e seis anos e dois meses por roubo. As acusadas terão o direito de recorrer em liberdade.