Integrantes de família são presos em Juazeiro
- 1040 Visualizações
- 19-08-2009
Polícia Pág. 14 19.08.2009
Sete pessoas de uma mesma família – incluindo pai, filhos e netos – foram capturadas, ontem, na cidade de Juazeiro do Norte (a 495Km de Fortaleza, quando as polícias Civil e Militar
cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O grupo é acusado de vários crimes na Região do Cariri, entre eles, pelo menos, cinco assassinatos ocorridos entre novembro do ano passado e o último dia 6.
Entre as vítimas está uma criança de apenas um ano e nove meses de vida. A operação foi desencadeada na manhã de ontem, depois que o delegado regional de Polícia Civil de Juazeiro, Marco Antônio, recebeu os mandados expedidos pelo juiz de Direito, Admar da Silva Lima, titular da Primeira Vara da Comarca de Juazeiro.
Na operação, a Polícia prendeu as seguintes pessoas: José Ferreira Duarte, 63, e seus filhos, José Nilton Duarte, 40; Carlos Nunes Duarte, 33, o ?André?; José Fabiano Nunes Duarte, 28, o ?Fabinho?; Adriano Nunes Duarte; além de Wellington da Silva Nunes, 23; e Álisson da Silva Santana, conhecido por ?Malvas?. As prisões ocorreram em uma ação simultânea contra três residências localizadas no bairro Juvêncio, na periferia de Juazeiro. No local, a Polícia também fez a apreensão de dois revólveres de calibre 38, uma garruncha e várias munições de calibres 12,22,28 e 38.
Ainda segundo as investigações da Polícia, as pessoas assassinadas pelo bando foram: Pedro Lucas Ponte, João Victor Kennedy da Silva Rodrigues (garoto que era filho deuminimigo da família), Ednaldo Ferreira da Silva, André Pereira da Silva e, o último, Wagner de Araújo Canindé. A quadrilha executava os inimigos por cota da disputa pelo comando do tráfico de drogas na periferia de Juazeiro.