Instituídas as comissões de transição para a Gestão 2025-2027 do Poder Judiciário
- 376 Visualizações
- 04-11-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) finalizou, nesta segunda-feira (04/11), a publicação das portarias que instituem as comissões especiais temporárias que viabilizarão o processo de transição para a Gestão 2025-2027. As medidas foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA).
A Portaria nº 2389/2024, da última sexta-feira (01/11), dispõe sobre os juízes e servidores que estarão à frente da organização das informações da administração atual para subsidiar a gestão da futura Presidência do Tribunal. O juiz auxiliar da Vice-Presidência, Cláudio Ibiapina, exercerá a função de coordenador. Clique AQUI para conferir os demais membros.
Já a Comissão de Transição da Vice-Presidência será coordenada pelo juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, da 15ª Vara Criminal de Fortaleza. Entre as atribuições do grupo há, por exemplo, levantar informações junto a outras unidades para propiciar o planejamento de todos os aspectos da gestão institucional. Acesse a Portaria nº 2392/2024, publicada nesta segunda-feira (04/11), AQUI.
A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-CE) também publicou, no dia 1º de novembro, a Portaria nº 29/2024 definindo sua Comissão de Transição, que terá como coordenador o juiz corregedor auxiliar Giancarlo Antoniazzi Achutti. Assim como nas demais comissões, os integrantes relacionados serão responsáveis por efetivar as atividades que assegurem à futura dirigente os elementos necessários ao início dos trabalhos.
ELEIÇÃO
Durante os próximos dois anos, o TJCE terá como presidente o desembargador Heráclito Vieira Neto. O vice-presidente será o desembargador Mauro Ferreira Liberato, enquanto a corregedora-geral da Justiça será a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra. Os novos dirigentes foram eleitos em sessão do Pleno no último dia 10 de outubro, ocasião em que também foi escolhida a desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino como Ouvidora do Poder Judiciário. A posse está prevista para o dia 31 de janeiro de 2025.