Inscrições para Prêmio TJCE de Jornalismo 2022 seguem até a próxima quarta-feira
- 1374 Visualizações
- 16-12-2022
Os interessados em concorrer ao Prêmio TJCE de Jornalismo 2022 têm até a próxima quarta-feira (21/12) para fazerem as inscrições dos trabalhos jornalísticos relacionados Judiciário do Ceará. Podem participar os materiais veiculados de 1º de janeiro a 1º de dezembro deste ano, com temáticas sobre a difusão do papel da Justiça estadual; iniciativas de promoção e defesa da cidadania; pacificação social e humanização ou projetos de inovação, incluindo os avanços tecnológicos.
Para se inscrever clique AQUI. A iniciativa, prevista na Portaria nº 2275/2022, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visa reconhecer e valorizar os profissionais que atuam na comunicação do nosso Estado.
Os participantes podem concorrer em quaro categorias: reportagem escrita, contemplando textos jornalísticos publicados em mídia impressa ou eletrônica; mídia radiofônica, com reportagens, programas e entrevistas em emissoras de rádio instaladas no Ceará ou podcasts; mídia televisiva, reunindo reportagens ou programas produzidos e veiculados em emissoras de TV no Ceará; mídia social, incluindo trabalhos ou produtos veiculados em perfis cearenses nas plataformas digitais, tais como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok, etc. O trabalho vencedor de cada categoria receberá premiação no valor de R$ 7 mil.
A divulgação dos trabalhos classificados será feita em 23 de dezembro, no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará. O resultado final será apresentado em coletiva de imprensa, realizada no dia 18 de janeiro de 2023.
PROGRAMA AVANÇAR
A premiação faz parte do Programa Avançar, pacote de projetos lançados na Gestão da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, voltados à humanização, à infraestrutura e aos investimentos em tecnologia na Justiça cearense. O prêmio também está alinhado ao objetivo de “intensificar a comunicação ativa e engajada do Judiciário com a sociedade”, do Plano Estratégico 2030 do Poder Judiciário. O referido Plano define a missão, a visão e os valores que deverão orientar o Poder Judiciário do Ceará na próxima década, assim como os objetivos almejados, de forma colaborativa e harmônica, por todos os profissionais e setores que fazem parte da instituição.