Iniciada consulta pública para definição das Metas Nacionais da Justiça para 2025
- 647 Visualizações
- 18-06-2024
Foi aberta a consulta pública para construção participativa da proposta inicial das metas nacionais da Justiça para o ano de 2025. Magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Judiciário, demais profissionais do Direito e outros membros da sociedade, têm até o dia 02 de julho para participar da pesquisa e, assim, contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional e para uma Justiça mais célere, eficiente e transparente. Clique AQUI para acessar o formulário.
Promovida anualmente pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a iniciativa segue a Resolução nº 221 de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre princípios de gestão participativa e democrática na elaboração dos propósitos nacionais do Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
Todas as informações indicadas pelos participantes têm sigilo garantido e não serão divulgados nomes ou opiniões, nem serão cedidos dados para qualquer outra finalidade.
GOVERNANÇA
Sob a coordenação do CNJ, a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, regulamentada pela Portaria nº 59/2019 do CNJ, promove a integração entre os órgãos da Justiça brasileira. A rede impulsiona a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, assim como monitora e divulga os resultados obtidos através dela.
Além disso, a iniciativa promove o debate sobre temas de governança judiciária e a tomada de decisões compartilhadas para a proposição de soluções para o enfrentamento de problemas comuns do Judiciário.