Índice de satisfação de usuários com serviços do Fórum Clóvis Beviláqua atinge mais de 92%
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- 11-02-2025
Realizada pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), a pesquisa de satisfação com jurisdicionados, operadores de Direito e visitantes revelou que 92,53% deles estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados. A consulta foi feita entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro do ano passado.
Os usuários, além de avaliar o grau de satisfação, puderam identificar as possibilidades de melhoria nos aspectos: tempo de espera, cordialidade, clareza das informações, tempo de andamento processual, respeito ao agendamento de audiências, instalações e acessibilidade.
Os números foram 11,12% maior do que o obtido em 2023, quando chegou a uma satisfação de 81,41%. Os itens mais bem avaliados foram a cordialidade no atendimento ao público na recepção e a clareza das informações prestadas pelo atendente da recepção, ambos com 98,55%.
Já sobre o atendimento ao público na Central de Atendimento Judicial (CAJ) foi avaliado com 97,91% de satisfação no quesito cordialidade; atendimento em geral teve aprovação de 97,38%; e clareza das informações prestadas com 96,34%. O tempo de espera para o atendimento na recepção teve o índice de 96,14%; a segurança dos usuários 95,18%; o tempo de espera para o atendimento foi de 93,19%; limpeza e organização dos espaços com 93,49%; e o estado de conservação do prédio e dos equipamentos com 92,77%.
Para a amostragem, foi considerado o número de visitantes que o FCB recebeu de janeiro a setembro de 2024. Dos 250.728 usuários, 34.101 eram advogados e 186.540 jurisdicionados. Ao todo, foram entrevistadas 415 pessoas, das quais 78% foram jurisdicionados(as), 13% foram advogados(as) e 11% correspondem aos outros grupos de visitantes.
A pesquisa foi desenvolvida pelo Núcleo de Governança da Comarca da Capital (NGCC), e realizada com o apoio de atendentes da Central de Atendimento Judicial (CAJ), que fizeram as entrevistas de forma presencial, utilizando o Forms da Microsoft 365. Essa abordagem garantiu maior agilidade e segurança na coleta de dados, economia de papel e acesso rápido e fácil aos resultados da pesquisa.