Homem preso com drogas e munição é condenado a mais de 8 anos de prisão
- 1403 Visualizações
- 19-04-2016
O juiz Flávio Vinícius, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Rudy Alexsander dos Santos a sete anos de reclusão por tráfico de drogas e um ano e seis meses de detenção por posse ilegal de arma de fogo. O réu deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 28 de setembro de 2015, policiais militares receberam uma denúncia de que havia um homem vindo de São Paulo vendendo drogas na rua Ministro Abner de Vasconcelos, bairro Água Fria. Ao chegarem no local, avistaram um homem tentando arremessar a droga para fora de casa.
Após revista na residência, foram apreendidos 1.330 gramas de maconha, 40 gramas de cocaína, além de 25 munições calibre 6.35 e 23 munições calibre 32. Rudy foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada.
Em audiência, o réu negou as acusações e disse tratar-se de uma prisão forjada, pois a droga teria sido encontrada em outra casa. Argumentou ainda que nunca possuiu arma de fogo.
Para o magistrado, no entanto, “restou esclarecido que a droga encontrada fora da casa do acusado se trata do entorpecente encontrado no saco que o próprio réu arremessou, não merecendo acolhida a versão da defesa de que se tratou de um flagrante forjado”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (18/04).